02

abr

Autor: Serint/UNEB   |   Postado por: Danilo Oliveira às 12:00 hrs

Programa abre edital para seleção de projetos conjuntos de pesquisa com países da África, América Latina e Ásia

A UNEB, por meio da Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint), divulga o Edital 05/2019 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que trata sobre o Programa de Cooperação Brasil Sul-Sul (COOPBRASS).

A iniciativa visa selecionar projetos conjuntos de pesquisa com países da África, da América Latina e Ásia, além do Caribe, em todas as áreas do conhecimento, de modo que os benefícios alcancem todas as instituições envolvidas.

O edital financiará missões de trabalho, bolsas, benefícios e recursos de manutenção do projeto, com duração de até quatro anos, para até dez projetos.

Os interessados têm até o dia 31 de maio para realizar as inscrições gratuitas, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos solicitados.

Detalhes sobre os requisitos das propostas de projetos, os recursos orçamentários e financeiros, o processo de avaliação das propostas, o resultado da seleção, os prazos e a prestação de contas estão disponíveis no edital de seleção.

Informações: coopbrass@capes.gov.br.

*Com informações da Capes. Imagem (home): Reprodução