20

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 09:38 hrs

UNEB e Ceeba realizam formação para docentes que atuam com educação especial

O Centro de Educação Especial da Bahia (Ceeba) e a UNEB, por intermédio do Núcleo de Educação Especial (Nede), realizam a Formação em Deficiência Múltipla e o Atendimento Educacional Especializado, destinada a docentes, coordenadores pedagógicos e gestores.

O objetivo da iniciativa é orientar os profissionais que atuam nas classes comuns e nas salas de recursos multifuncionais para realização do atendimento educacional especializado (AEE) aos estudantes com deficiência múltipla, a partir de reflexões, discussões, construção e apropriação de conhecimentos específicos.

A formação está organizada com carga horária de 120 horas, distribuídas em três módulos de 40 horas. Os módulos 1 e 2 são totalmente presenciais e o módulo 3 é dedicado à experimentação pedagógica, composto pelas etapas de planejamento, execução e seminário de apresentação da atividade.

O módulo 1 acontecerá nos próximos dias 25 a 29, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no auditório do Ceeba, localizado no bairro de Ondina, em Salvador.

Informações: Ceeba – tels. 3245-7396 e 3332-1798 e e-mail ceeba.salvador@educacao.ba.gov.br.

Imagem: Divulgação.