13

mar

Autor: PGDP/UNEB   |   Postado por: Danilo Oliveira às 14:46 hrs

PGDP esclarece sobre pagamento de folha complementar (SAEB)

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB informa que o processamento da folha complementar, com previsão de pagamento para hoje (13), foi de responsabilidade da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB), não tendo esta Universidade gerência sobre sua operacionalização.

O RH Bahia teve o acesso bloqueado aos órgãos e autarquias estaduais durante o período em que foram realizadas as alterações para a folha adicional, de 6 a 10 de março, conforme e-mail encaminhado pela Diretoria de Recursos Humanos da Superintendência de Recursos Humanos da SAEB, no último dia 28 de fevereiro.

De acordo com nota divulgada pelo Projeto RH Bahia em seu portal oficial (veja aqui), na última segunda-feira (11), a SAEB realizou o processamento da folha complementar com vistas a solucionar falhas e inconsistências no pagamento dos servidores do mês de fevereiro, a exemplo de adiantamento de décimo-terceiro, ausência de gratificações ou pagamento a menor e auxílio alimentação.

No que diz respeito às férias, cumpre informar que a Secretaria da Administração do Estado fará um levantamento dos casos de programações que apresentem inconsistências (em relação ao período aquisitivo, por exemplo). Uma listagem das situações será encaminhada aos órgãos para adoção das medidas necessárias ao saneamento. Nesses casos, o servidor não receberá os valores até que a situação seja sanada.

A PGDP solicita aos servidores que constatarem divergências nos valores referentes ao contracheque da folha complementar que enviem e-mail para rhbahia@uneb.br para averiguação. A pró-reitoria informa que, tendo em vista o grande quantitativo de mensagens que vem sendo recebidas, não há possibilidade de respostas individuais. Todas as situações apontadas nos e-mails, contudo, estão sendo planilhadas e encaminhadas para resolução.

As medidas cabíveis a esta Universidade, no tocante aos lançamentos relativos à folha de pagamento no RH Bahia, estão sendo devidamente adotadas pela PGDP. Os casos em que a competência para resolução é da Secretaria da Administração do Estado estão sendo negociados por esta Pró-Reitoria com aquele órgão e encaminhados à equipe técnica de suporte ao sistema, através da abertura de chamados em canal específico determinado pelo Projeto RH Bahia.

Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP)