12

mar

Autor: Kenned Firmino, do Núcleo de Comunicação DEDC/Campus XI   |   Postado por: Wânia Dias às 16:15 hrs

Alagoinhas: enfrentamentos e resistência na universidade pública é tema de Semana de Abertura 2019.1

Os desdobramentos e resistências da universidade pública, além do protagonismo do estudante marcaram o início da Semana de Abertura 2019.1 do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET II) e o Departamento de Educação (DEDC II), na última segunda-feira (11), no município de Alagoinhas.

O evento intitulado “Faz escuro, mas eu canto”, iniciou a programação com recepção aos novos alunos de Pedagogia e roda de conversa sobre o tema Universidade e demandas sociais: resistências e enfrentamentos, que contou com a participação dos professores Jean Santos (diretor DEDC XI) e Luciana Nascimento dos Santos (DEDC II).

De acordo com a coordenadora do colegiado de Pedagogia, Magdalânia França, desenvolver uma esfera com esse contexto é uma forma de situar o estudante no âmbito profissional. “É fundamental o diálogo como esse para o aluno construir pensamento crítico e identidade social”, explicou a coordenadora.

A atividade segue até sexta-feira (15), com tour pedagógico, cine debate, apresentações culturais e trote solidário. O evento disponibiliza certificação de 20 horas para aqueles que registrarem 75% de frequência.