25

jan

Autor: Ceres Santos, Núcleo de Comunicação do DCH/Campus III, com edição da Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:12 hrs

Seis estudantes quilombolas do UPT Juazeiro são aprovados no Vestibular UNEB 2019

Seis estudantes do Projeto Universidade Para todos (UPT) da Comunidade Quilombola do Alagadiço, em Juazeiro, foram aprovados no Vestibular UNEB 2019.

De acordo com o coordenador do UPT, em Juazeiro, Élio Batista, todos os aprovados concorreram pelo sistema de cotas da UNEB para os cursos de Administração (3), Pedagogia (2) e Jornalismo (1).

O pré-vestibular social foi implantado a partir de uma solicitação à UNEB, por meio do Projeto Perfil Fitoetnogratico das Comunidades Quilombolas do Submédio São Francisco: identidades em movimento, coordenado pela professora da universidade, Márcia Guena.

“Acredito que o saldo positivo dessa ação deverá promover uma elevação da autoestima dessas comunidades que carecem de iniciativas que gerem oportunidades de acesso ao Ensino Superior”, destacou a docente.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com a UNEB e as outras três Universidades Estaduais (Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.