22

jan

Repórter: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:40 hrs

UNEB oferta 1.226 vagas e 425 sobrevagas pelo SISU 2019.1; inscrições abertas!

As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), tiveram início hoje (22) e podem ser realizadas até o próximo domingo (27), no site oficial do Sisu.

Para o primeiro semestre letivo de 2019, a UNEB vai ofertar 1.226 vagas e 425 sobrevagas, distribuídas em 81 opções de cursos, em 25 departamentos da instituição, na capital e no interior.

Veja o quadro de vagas do Sisu/UNEB 2019.1

Pela primeira vez na história da instituição, também terão direito aos 5% de sobrevagas quilombolas, ciganos, transexuais, travestis, transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas escolhas de instituição de educação superior (IES), local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado será divulgado no dia 28 de janeiro, no site do Sisu. O procedimento de validação da autodeclaração e dos demais documentos comprobatórios de acesso ao sistema de cotas será realizado, em escalonamento (disponibilizado no site sisu.uneb.br), nos dias 29 e 30 deste mês. A matrícula dos candidatos aprovados deve ser feita de 31 de janeiro a 4 de fevereiro (em dias úteis), conforme edital de matrícula.

Do dia 28 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Neste ano, os candidatos que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Veja site do Sisu/UNEB

Veja Edital Sisu/UNEB 2019.1

*Com informações do Sisu/MEC. Imagem (home): Reprodução