07

jan

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:31 hrs

UNEB e TV Cultura firmam parceria para exibição de trabalhos audiovisuais de conclusão de curso

A UNEB e a TV cultura firmaram parceria para exibição nacional de produções audiovisuais resultantes de trabalhos de conclusão de curso de graduação, especialização, mestrado e doutorado de qualquer área do conhecimento.

Os vídeos serão exibidos no programa Campus em Ação, da TV Cultura, que tem como objetivo resgatar, preservar e divulgar a diversidade da produção intelectual interna das universidades brasileiras, além de incentivar o trabalho de pesquisa científica e valorizar novos talentos.

O programa exibe vídeos que devem ter de 03 a 24 minutos de duração e podem ser curtas, documentários, reportagens especiais, animações, etc. Todos os vídeos são avaliados pela curadoria do projeto.

O Campus em Ação é exibido aos sábados, 10h30 com reprise de quinta para sexta-feira, 00h. Atualmente é apresentado pelo Miguel Coelho e Aline Jones. Em Salvador, é retransmitido pela TV Baiana, canal 6.1.

O primeiro trabalho audiovisual da UNEB foi exibido no dia 29 de dezembro. Trata-se do “Os rituais culinários dos sonaiab”, realizados por alunos do curso de Comunicação social/ Relações Públicas, finalizado em 2014 e orientado pela Professora Cida Ferraz. Essa e outras produções podem ser conferidas através no Canal do Campus em Ação, no Youtube.

Se você tem interesse em submeter o seu produto audiovisual à curadoria do programa, basta acessar o site e enviar o seu vídeo.

Informações: tvcultura.com.br/programas/campusemacao.

Imagem (home): Divulgação da primeira produção audiovisual da UNEB, exibida no Programa Campus em Ação, da TV cultura.