10

dez

Repórter: Kenned Firmino, do Núcleo de Comunicação do DEDC/Campus XI   |   Postado por: Wânia Dias às 10:20 hrs

Serrinha: Grupo de Pesquisa realiza seminário sobre cultura, identidades e corporeidade

Evento contou com palestras, debates, lançamento de livros e atividades culturais

Com debates sobre raça, sexualidade e gênero, o Grupo de Pesquisa Tecemos, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, realizou, entre os dias 4 e 5 de dezembro, o I Seminário da Linha Pesquisa Cultura, Identidades e Corporeidade, na unidade.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar um espaço de socialização de experiências de atividades de pesquisa e extensão. Durante a ação, os palestrantes puderam compartilhar suas vivências acerca da formação de professores e professoras, e de questões especificas que envolvem o Semiárido baiano e o Território do Sisal.

A programação do evento contou com mesas redondas sobre temas como Identidades, Cultura, Corporeidades através das Artes com Dayse Sacramento (IFBA//UFBA), Nazaré Lima (Poscrítica/UNEB) e Luiza Silva (UNEB); Diálogos em Linhas: Troca de Experiência sobre Pesquisa de Estudos em Gênero, Raça/ Etnia e Sexualidade; Educação e Democracia e Territorialidades: Identidades em foco, com Thiffany Odara (Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia) e Bruno Santana (Coletivo de Transs pra frente e Transbatukada). Além do bate papo, atividades culturais, exibição de filme e lançamento de livros.

O evento foi coordenado pelas professoras Lícia Maria Barbosa e Isabelle Pereira.