10

dez

Repórter: Núcleo de comunicação/campus Avançado Canudos   |   Postado por: Wânia Dias às 10:06 hrs

Campus Avançado de Canudos sedia XII Encontro da Regional Nordeste do MST

O Campus Avançado da UNEB, em Canudos, sediou o XII Encontro da Regional Nordeste do  Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), que aconteceu entre os dias 3 e  de dezembro.

O evento, que contou com mais de 100 participantes, reservou uma extensa programação com palestras e debates sobre temas como Os Princípios Organizativos do MST, e A escola como elemento estratégico.

A diretora Nacional do MST, Lucinéia Silva, fez uma abordagem da situação do país, dos avanços e recuos da reforma agrária nos últimos anos e o papel fundamental do Movimento na luta diária pelos trabalhadores sem terra.

A mesa de abertura do evento contou ainda com a participação de Antônio Marcos da Sila, diretor estadual do MST; Luiz Paulo Neiva, diretor do Campus Avançado da UNEB, em Canudos, Pedro Pereira, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial  (CEDETR), Gilberto Santana, da Sinergia/CUT, e José Romilson,  do Movimento Quilombola de Jeremoabo.

A iniciativa contou ainda com atividades culturais, destaque para a exibição do filme Guerra de Canudos, e para a apresentação do monólogo Um dos Últimos Sobreviventes, encenado pelo ator Marcos Freitas.