06

dez

Repórter: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:20 hrs

UNEB instala CPA e avança no processo de autoavaliação

 Avaliar de forma integrada as dimensões, estruturas, relações, compromisso social, atividades e finalidade dos órgãos da UNEB.

Essa é a finalidade da Comissão Própria de Avaliação (CPA), instalada no segundo semestre deste ano, em articulação com a Secretaria Especial de avaliação Institucional (Seavi) da universidade.

A CPA se constitui em uma comissão de caráter permanente e é composta por docentes, estudantes, técnicos e gestores da instituição.

O órgão estratégico tem entre as suas principais atribuições elaborar e executar o projeto de autoavaliação da universidade; acompanhar os processos de avaliação externa da universidade; e articular-se com as comissões próprias de avaliação de outras instituições e com a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.

De acordo com a coordenadora da CPA, a professora Ione Jatobá, há um forte empenho dos membros da comissão no sentido de efetivar o processo de autoavaliação na universidade e fornecer elementos para o processo de recredenciamento da UNEB.

A CPA está em fase final de elaboração dos questionários de autoavaliação, que serão aplicados para todos os segmentos da comunidade acadêmica.

Informações: CPA/Seavi – tel. (71) 3406-4604.