06

dez

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom*   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 16:29 hrs

PNAEST 3: UNEB recebe equipamentos de acessibilidade e bens para residências estudantis

 

Novas máquinas de escrever em braile vão atender estudantes com deficiência 

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), recebeu novos equipamentos de acessibilidade e bens móveis para residências estudantis da instituição.

Entre as aquisições, estão três máquinas de escrever em braile, para uso de discentes nos campi de Serrinha, Conceição do Coité e Alagoinhas, e duas impressoras em braile, também para os campi de Serrinha e Alagoinhas.

Segundo a pró-reitoria, os bens e equipamentos são oriundos de recursos captados em novo convênio da universidade no âmbito do Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest 3), do Ministério da Educação (MEC).

O convênio contemplou também a aquisição de 29 globos terrestres tácteis  – os quais, junto com outros elementos, comporão espaços de acolhimento para estudantes com deficiência nas bibliotecas da instituição –; 200 colchões, para as residências universitárias dos campi de Serrinha, Jacobina, Euclides da Cunha, Salvador e Xique-Xique; 20 mesas e 55 ventiladores para uso nas residências estudantis. Esses novos bens e equipamentos já estão sendo distribuídos.

A Praes informa ainda que, com recursos originados do Pnaest 3 para aquisição de passagens aéreas e terrestres destinadas a eventos estudantis, atendeu 607 assentos, em edital lançado em setembro deste ano.

Com abertura do orçamento 2019, a pró-reitoria dará continuidade a outras licitações e ofertas de apoio à participação discente em eventos de natureza acadêmico-científica e de fortalecimento da política de assistência e permanência estudantis na universidade.

* Com informações da Praes. Foto: Divulgação/Praes