13

nov

Repórter: Núcleo de Comunicação do Acso/UNEB   |   Postado por: Wânia Dias às 15:39 hrs

ACSO/BahiaRT é hexacampeã brasileira de Futebol de Robôs

A equipe de competições científicas do ACSO/UNEB – Bahia Robotics Team (BahiaRT) – conquistou o título de hexacampeã brasileira em Futebol de Robôs, na modalidade RoboCup 3D Soccer Simulation, na Competição Latinoamericana e Brasileira de Robótica (LARC/CBR), que aconteceu entre os dias 6 e 10 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

A BahiaRT conquistou o título de hexacampeã brasileira

Os professores Marco Simões e Josemar Souza representaram a equipe na cerimônia de premiação recebendo o troféu de campeão brasileiro.

Com os resultados da LARC/CBR, o ACSO encerra o ano com muitas conquistas que elevam ainda mais o nível de qualidade da pesquisa científica da UNEB, inclusive em âmbito internacional.

ACSO tem artigo premiado em maior evento de robótica da América Latina

O Acso  também teve artigo premiado no XV Latin American Robotics Symposium (LARS) e VI Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR).

O artigo Towards Setplays Learning in a Multiagent Robotic Soccer Teamde autoria do professor Marco Simões (ACSO/Uneb) e da professora Tatiane Nogueira(UFBA) foi selecionado entre os melhores trabalhos do LARS/SBR.

Os autores estão convidados a submeter uma versão estendida do trabalho com novos resultados da pesquisa em andamento para o conceituado Journal of Intelligent & Robotics Systems (JINT).

Marco Simões ainda apresentou, no LARS/SBR, o trabalho Framework for modeling autonomous multi-robots systems de sua autoria, em parceria com Robson Marinho, Marco Simões, Jorge Campos e Josemar Souza.