29

ago

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 18:12 hrs

UNEB abre inscrições para 3ª edição do Eninepe e chamadas públicas para monitores e submissão de artigos: dias 1º a 30/09

A UNEB vai abrir inscrições, a partir deste sábado  (1º), para o III Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Eninepe).

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 30 de setembro, no site www.sge.uneb.br.

A terceira edição do Eninepe, que será realizada entre os dias 16 e 18 de outubro no Campus I da instituição, em Salvador, traz como tema “35 anos de UNEB: construindo uma universidade inclusiva e popular”.

A escolha da temática visa aproximar ainda mais a comunidade acadêmica e demais públicos-alvo das comemorações de aniversário da instituição, constituindo-se em oportunidade para a socialização de atividades e projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes, professores e técnicos da UNEB e da educação básica , com o objetivo de promover interações científicas e setoriais, formação de recursos humanos e manifestações artísticas e culturais.

Além da comunidade acadêmica da universidade, discentes intercambistas e estrangeiros, o evento destina-se a pesquisadores de outras instituições, comunidades de escolas da educação básica e interessados em geral.

Integram o III Eninepe os seguintes eventos: XXII Jornada de Iniciação Científica, X Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, II Encontro dos Estudantes Intercambistas e III Encontro de Estudantes Estrangeiros, III Colóquio de Qualificação da Graduação e VI Encontro dos Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupes), todos da UNEB.

O Eninepe é uma realização conjunta das pró-reitorias de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), de Ensino de Graduação (Prograd), de Extensão (Proex) e de Ações Afirmativas (Proaf) e da Secretaria de Relações Internacionais (Serint) da universidade.

Chamadas para monitores e artigos

No mesmo período de 1º a 30 de setembro, a organização do III Encontro Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNEB estará recebendo inscrições para o processo seletivo de monitores do evento.

Podem participar dessa chamada pública estudantes matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação da UNEB e outras instituições e em escolas da educação básica.

As inscrições devem ser efetuadas somente pelo endereço www.sge.uneb.br. Estão sendo oferecidas 50 vagas para os classificados.

Veja chamada para monitoria

Também estará aberta, durante o mesmo período (1º a 30), a submissão de artigos para o evento.

No endereço www.sge.uneb.br estão disponíveis templates e as normas para resumos e pôsteres, além do link para submissão.

A programação completa do III Eninepe pode ser consultada no mesmo endereço.

Imagens: Divulgação.