29

ago

Autor: Reitoria da UNEB   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:06 hrs

Reitoria da UNEB divulga nota sobre o Campus XV (Valença)

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vem a público reiterar a nota emitida pela Direção do Departamento de Educação de Valença, reafirmando a continuidade plena de todas as suas atividades que estão, inclusive, em consonância com os planos de consolidação da educação superior no Estado e com metas formalizadas em documentos institucionais da UNEB e do Estado, como o Plano Estadual da Educação. Reforçamos, portanto, que não existe nenhum encaminhamento relacionado ao encerramento das atividades da UNEB em Valença.

O Campus de Valença tem destacada atuação na interiorização da educação superior, tendo sido a primeira universidade pública instalada no Território do Baixo Sul, e contribui, significativamente, para o seu desenvolvimento. Nesta perspectiva, todas as discussões atuais referentes ao Departamento de Educação do Campus XV apontam para o fortalecimento das suas atividades de ensino, pesquisa e extensão, o que inclui cursos de pós-graduação, especialmente stricto sensu (mestrado), e a potencialização das articulações territoriais, já amplamente reconhecidas por diversas instituições de educação superior, poder público e entidades com fins sociais.

Em tempo, conclamamos a comunidade acadêmica e a sociedade de Valença para, juntos, assumir o compromisso de defender a Universidade pública, gratuita e de qualidade, com responsabilidade, e repudiando a veiculação de falsas informações que não tenham o respaldo institucional. A UNEB tem tomado todas as medidas legais cabíveis para apurar e responsabilizar os autores pela propagação de notícias falsas, que comprometem a imagem institucional da Universidade e que não condizem com a verdade dos fatos.

Reiteramos, por fim, os nossos esforços para o fortalecimento do Departamento de Educação, Campus XV, em Valença, no enfrentamento da atual crise com a reafirmação de um projeto de Universidade pública, popular e de qualidade.

Reitoria da UNEB