22

ago

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 16:20 hrs

Comunidade acadêmica se mobiliza para participar do Enade 2018; veja novo Boletim sobre o exame

 

A comunidade acadêmica da UNEB está se mobilizando para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018.

Este ano serão avaliados os seguintes cursos de graduação oferecidos em vários campi pela universidade:

A participação no exame é fundamental para que o estudante possa colar grau e receber o seu diploma regularmente. Além disso, qualifica o seu curso e valoriza a sua formação.

Para participar, os discentes devem se cadastrar neste link: http://enade.inep.gov.br/enade/#!/cadastrarEstudante. O acesso já está disponível.

A partir do dia 3 de setembro, o estudante também deve responder ao questionário eletrônico, no link http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes. Após responder, poderá imprimir o Cartão de Informação do Estudante, indicando o local onde o exame será realizado.

A prova do Enade 2018 está prevista para o dia 25 de novembro.

BOLETIM ENADE 2018

Com o objetivo de orientar a participação da UNEB no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, a gestão universitária está disponibilizando a nova edição do Boletim Enade.

A publicação traz informações detalhadas sobre o exame, a exemplo do cronograma de atividades, cursos participantes e os atuais indicadores de avaliação dos cursos, entre outros dados relevantes.

Estudantes, professores e gestores devem consultar o boletim. As coordenações de colegiado dos cursos envolvidos, em especial, podem estimular a participação dos discentes, contribuindo para assegurar um bom desempenho da universidade no exame.

A coordenação nacional do Enade compete ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Veja Boletim Enade 2018

Veja portaria do MEC  

Imagens: Marina Marques/Ascom