13

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 08:00 hrs

Fórum de Educação inclusiva destaca bullying, violência e direitos humanos; atividades iniciam nesta segunda (13)

A UNEB, por meio do Núcleo de Educação Especial (Nede), realiza o XII Fórum de Formação Permanente em Educação Inclusiva nos dias 13 e 14 de agosto, no teatro da universidade, no Campus I, em Salvador.

O evento, que nesta edição abordará o tema Violência, Bullying, Deficiência e Direitos Humanos, tem como objetivo compartilhar experiências de enfrentamento da violência e do Bullying na Bahia e socializar pesquisas com essa abordagem.

A atividade é voltada para professores, pesquisadores, estudantes, além de profissionais da área de Educação, Saúde, Artes e outras relacionadas com a temática.

A programação do evento reserva mesas temáticas, apresentações culturais, exposição fotográfica e de filmes.

Destaque para a conferência de abertura que será ministrada pelo professor José Leon Crochík (USP). O pesquisador irá abordar o  tema Desafios e possibilidades de enfrentamento da violência e do bullying no contexto da formação.

O evento é realizado em parceria com o Departamento de Educação (DEDC I), com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), com o Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA/SEC), com as coordenações de Educação Especial do Estado (SEC) e do Município (SMED), com as Obras Sociais Irma Dulce (OSID/CER IV). E conta ainda com o apoio da Escola Estadual de Saúde Pública (ESPBA/SESAB), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e dos grupos de pesquisas Inclusão e Sociedade, e Acessibilidade nas Artes (Ga&a).

Informações: nede@uneb.br.