16

mai

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:50 hrs

Secretaria da Educação (SEC-BA) inscreve para turmas do pré-vestibular do Projeto UPT até 23/05

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) abriu hoje (16) o período de inscrições para os interessados em participar do pré-vestibular do Projeto Universidade para Todos (UPT).

No âmbito da UNEB, estão sendo ofertadas 10.500 mil oportunidades, divididas entre os locais de funcionamento em Salvador e Região Metropolitana (40 polos, 51 turmas e 2.400 vagas) e no interior do estado (128 cidades/localidades, 162 turmas e 8.100 mil vagas). A inscrição é gratuita e deve ser feita pela internet, no Portal da Educação.

Podem participar estudantes da rede pública matriculados, em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal, ou modalidades correspondentes, e egressos dessas turmas.

Também estão aptos aqueles que tenham cursado em escola pública municipal e/ou estadual baiana o Ensino Fundamental II (5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º ano), ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular, ou modalidades correspondentes.

No ato da inscrição o candidato deverá fazer opção para um único município, local de funcionamento e turno que deseja cursar, bem como preencher integralmente o formulário de inscrição.

A relação oficial dos selecionados será disponibilizada no dia 30 de maio, no endereço educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos, nos sites das universidades estaduais e afixada nos locais em que funcionarão as turmas do curso. Após seleção, será necessário realizar a matrícula no dia 5 de junho, no local e no turno optados.

Universidade para Todos

O projeto oferecerá material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Serão ofertadas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Além das aulas regulares, serão realizados projetos complementares como seminários, oficinas, simulados e orientação vocacional.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004, e do Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela SEC-BA e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc).

Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.

Veja cartaz explicativo sobre as inscrições

Informações: 0800 285 8000 ou e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Deixe uma resposta

Captcha base64