15

mai

Autor: Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes)   |   Postado por: Danilo Oliveira às 20:38 hrs

PRAES divulga nota de esclarecimento sobre Residências Estudantis

Em virtude das notícias veiculadas sobre o pagamento de bolsas de assistência estudantil, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vem à comunidade acadêmica prestar os seguintes esclarecimentos:

O atraso no pagamento das bolsas ocorreu em virtude do contingenciamento no orçamento das universidades estaduais e de ajustes nos trâmites legais, em relação ao fluxo de controle no pagamento da bolsa-auxílio complementar. A situação já vem sendo regularizada desde o dia 11 de maio com 250 pagamentos efetivados até a presente data.

Em relação à bolsa auxílio permanência, informamos que esta se encontra com os pagamentos regularizados.

Esclarecemos ainda que a universidade está finalizando o processo licitatório do Programa Nacional de Assistência Estudantil das Universidades Públicas Estaduais (PNAEST), com o objetivo de viabilizar a aquisição de mobiliário para as residências.

A PRAES afirma que está em constante processo de discussão para aprimorar as estratégias de acompanhamento junto às instâncias da administração da universidade, como a Assessoria de Gestão Setorial (AGS), no sentido de viabilizar a gestão territorial das residências estudantis.

Reafirmamos que, em consonância com os princípios institucionais, mantemos o constante diálogo com os estudantes residentes, bem como com os demais segmentos da comunidade acadêmica, a fim de ampliar a aproximação com os discentes e atender às suas demandas.

A PRAES ratifica o seu compromisso em atuar no fortalecimento da permanência estudantil como forma de consolidar os princípios da inclusão e da participação para qualificar os percursos formativos de todos e todas estudantes da UNEB.

Salvador, 15 de maio de 2018.

Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PRAES)

Deixe uma resposta