23

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 16:46 hrs

Jacobina: Oficina de tradução e mesa sobre obra de Jane Austen movimentam campus

O Projeto de Extensão Entrando no Bosque #LEIAMAISMULHERES do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da UNEB, em Jacobina, vai promover oficina de tradução e mesa-redonda sobre a obra de Jane Austen.

As atividades serão ministradas pela pesquisadora e tradutora Julia Seixas Romeu, nos dias 24 e 25 de maio, na unidade. A iniciativa tem como objetivo viabilizar o acesso à leitura e ao texto literário de modo mediado, por meio de práticas de socialização da leitura.

Os eventos são gratuitos e, para participar, não é necessário realizar inscrição prévia. Professores, técnicos administrativos e estudantes, além da comunidade externa, podem participar.

Julia Seixas Romeu trabalha como tradutora há mais de dez anos e já traduziu obras de autores como Jane Austen, Charlotte Brontë, William Faulkner, Rodyard Kipling e J.M. Barrie.

Jane Austen (1775-1817) foi uma escritora inglesa, considerada uma das maiores romancistas da literatura inglesas do século XIX, autora de clássicos como “Orgulho e Preconceito” e “Razão e Sensibilidade”.

O projeto de extensão conta com colaborações de integrantes do Grupo de Pesquisa Desleituras em Série e do Núcleo de Traduções e Editorações (Nuts), também vinculados ao Departamento de Ciências Humanas do Campus IV. Veja cronograma com as próximas atividades da iniciativa.

Informações: DCH/Campus IV – tel. (74) 3621-4154.

Deixe uma resposta