20

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 16:06 hrs

Iniciação à Docência: Prograd seleciona subprojetos para Pibid e Residência Pedagógica até 30 de março

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), está selecionando propostas de subprojetos para compor o Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) a ser submetido a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com a finalidade de concorrer aos Editais 07/2018.

A iniciativa visa o aperfeiçoamento da formação inicial de professores por meio da inserção de estudantes de licenciatura em escolas públicas de educação básica.

As propostas devem ser enviadas, com a anuência do colegiado do curso e da direção do departamento, para o e-mail pibiduneb@uneb.br, até o dia 30 de março, de acordo com as orientação apresentadas na chamada interna.

As propostas serão apreciadas por comissão instituída pelas Portarias 687/2018 e 761/2018, quanto ao seu enquadramento, a fim de incorporá-las à proposta e ao projeto institucional da UNEB, para submissão final junto à Capes.

Núcleos de Residência Pedagógica

A Prograd divulgou também os critérios para submissão de propostas de Núcleos de Residência Pedagógica, que irão compor os subprojetos e o Projeto Institucional de Residência Pedagógica, conforme o edital Capes 06/2018, visando a inserção de estudantes de licenciatura em escolas públicas da educação básica na condição de residentes.

As propostas precisam da anuência do colegiado do curso e da direção do departamento, e devem ser encaminhadas para o e-mail residenciapedagogia@uneb.br até o dia 30 de março, considerando as orientações e critérios estabelecidos.

As propostas serão apreciadas por comissão instituída pelas Portarias 686/2018 e 760/2018, quanto ao seu enquadramento, a fim de incorporá-las à proposta e ao projeto institucional da UNEB, para submissão final junto à Capes.

Informações: pibiduneb@uneb.br ou residenciapedagogica@uneb.br.

Deixe uma resposta