20

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 15:26 hrs

Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Decenal de Educação da Bahia acontece dia 23/03

O Fórum de Educação do Estado da Bahia (FEEBA) realizará Audiência Pública de Avaliação e Monitoramento do Plano Decenal de Educação da Bahia no dia 23 de março, das 8h30 às 17h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

A iniciativa, que consiste em uma etapa preparatória da Conferência Estadual de Educação da Bahia (COEED-BA), tem como objetivo fortalecer a participação da sociedade no processo de avaliação e monitoramento das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação da Bahia (PEE-BA).

A programação do turno matutino prevê atividades com os Grupos de Trabalho de Educação do Campo, Educação Infantil, Educação e Diversidade, Educação Inclusiva, Formação e Valorização dos Profissionais da Educação, Educação e Privados de Liberdade, Ensino Médio e Educação Profissional, e Educação, Ciência e Tecnologia.

Temas como Gestão Democrática e Financiamento estarão presentes de forma transversal em todos os GTs. Cada grupo produzirá um relatório técnico sobre as metas e estratégias tratadas, que serão apresentadas na reunião plenária pelos coordenadores através da produção de relatórios técnicos.

Já durante a tarde será realizada a reunião plenária dos GTs e uma roda de conversa com representantes da Secretaria da Educação, da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, do Conselho Estadual de Educação, e do Fórum Estadual de Educação da Bahia, instâncias responsáveis pelo monitoramento e avaliação do PEE.

Também participarão do encontro representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado, da UNDIME Bahia e da UNCME Bahia.

 

Deixe uma resposta