13

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 16:56 hrs

Pibid UNEB lança App que oferece extenso e diversificado banco de aulas

Que tal ter acesso a um repositório composto por aulas desenvolvidas, testadas no “chão da escola” e avaliadas por docentes da universidade, da educação básica da rede pública de ensino, e por estudantes de Pedagogia?

Essa é a função do aplicativo Banco de Aulas Zuppa do Saber, desenvolvido pelo subprojeto de Pedagogia do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da UNEB, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da universidade, em Salvador, e pelo Grupo de Pesquisa Interface: Investigação Interdisciplinar sobre a Formação do Educador.

O aplicativo, lançado no dia 12 de março, no Auditório Jurandir Oliveira, no DEDC I,  é oriundo do banco de aulas que funciona no Ambiente Virtual de Aprendizagem www.zuppadosaber.forumeiro.com, que está na rede desde 2010.1. O AVA e o App funcionam de forma sincronizada.

Os usuários podem ter acesso, por meio do App, a aulas ligadas às diversas áreas do conhecimento voltadas para a educação infantil, ensino fundamental I, modalidade regular e Educação de Jovens e Adultos.

Confiram aqui um vídeo de apresentação do aplicativo Banco de aulas Zuppa do Saber.

Deixe uma resposta