13

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:11 hrs

Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino inscreve trabalhos até dia 31/03

Salvador vai receber, entre os dias 3 e 6 de setembro, o XIX Encontro Nacional de Didática e Práticas de Ensino (Endipe). O evento será sediado pela Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A UNEB é instituição parceria e pesquisadores da universidade participam das comissões organizadora e científica da iniciativa, que conta com o tema “Para onde vai a Didática? O enfrentamento às abordagens teóricas e desafios políticos da atualidade”.

Os interessados em submeter trabalhos têm até o dia 31 de março para realizar a submissão (de acordo com as normas). Para participar como ouvinte, as inscrições estão disponíveis até o dia 19 de setembro, através do site do evento. A taxa varia entre R$ 200 e R$ 250, de acordo com o perfil do participante.

O encontro tem como objetivos promover reflexões e discussões sobre as diferentes formas de se interpretar o fenômeno do ensino, pensando em novas abordagens didáticas que superem o modelo troncular transmissivo conteudista.

A programação do evento conta com sessões especiais, simpósios, apresentações de pôsteres e painéis, além de lançamentos de livros.

Destaque para participação de pesquisadores como Selma Garrido Pimenta (USP), José Carlos Libâneo (PUC-Goiás), Alda Junqueira Marin (PUC-SP), Bernard Charlot (UFS), Conceição Lopes (Universidade de Aveiro-Portugal) e Adrián Baeza Araya (Universidad de Chile).

Veja vídeo de divulgação do encontro

Página de dúvidas frequentes sobre o evento

Informações: xixendipe.ufba.br.

Deixe uma resposta