12

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 11:56 hrs

Nova edição do Café Inter destaca desafios das IES na manutenção e defesa da Ética na Pesquisa e nas Relações

A UNEB, por meio da Secretaria Especial de Relações Internacionais (Serint), realiza mais uma edição do  CAFÉ INTER: Internacional, Intercultural, interativo, interinstitucional, interdepartamental e interdisciplinar, no dia 26 de março, às 14h, no Auditório Jurandyr Oliveira Departamento de Educação (DEDC), no Campus I da universidade, em Salvador.

Essa edição do evento, que abordará o tema Os desafios das IES na manutenção e defesa da Ética na Pesquisa e nas Relações, conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA).

A iniciativa propõe um diálogo com o titular da Cátedra UNESCO Ética y Sociedad en la Educacional Superior, da Universidad de Loja, Equador, Juan Cristobal Morales e a pós-graduação da UNEB tem entre seus objetivos discutir as áreas do conhecimento de interesse dos programas presentes, criando um plano de trabalho conjunto.

Considerando a importância da Cátedra da UNESCO em promover a cooperação e a partilha interuniversitária internacional, a fim de reforçar as capacidades institucionais através da produção e difusão do conhecimento, este diálogo através do Café Inter Científico tem como objetivos:

O Café INTER é realizado há três anos e visa divulgar as ações da Serint e consolidar a política de internacionalização da UNEB. Além de reforçar a Internacionalização nas diversas áreas de conhecimento e no âmbito de ensino, pesquisa e extensão, a iniciativa tem como proposta criar espaços que fomentem o diálogo e a interação na perspectiva da interculturalidade com as comunidades nacionais e estrangeiras.

Informações: Serint – tel. (71) 3406-4609 .

Deixe uma resposta