10

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 11:47 hrs

UNEB participa do Fórum Social Mundial 2018 com extensa programação gratuita

A UNEB vai participar do Fórum Social Mundial (FSM 2018), que acontece entre os dias 14 e 17 de março, com extensa programação gratuita e aberta ao público.

Entre as atividades já confirmadas estão a Plenária dos Povos e Comunidades Tradicionais Africanas e de Terreiros, que acontecerá nos dias 14 e 15 de março no teatro da Universidade, em Salvador.

A iniciativa reserva debates distribuídos em seis eixos temáticos, entre eles: Crimes e Racismo Religioso, Articulação Política e Organização, e Na encruzilhada da Contemporaneidade.

A programação na UNEB conta ainda com o Fórum Estadual de Educação do Campo (FEEC/Bahia), no dia 14 de março, com a realização de relatos de experiência e plenária sobre Educação do Campo, Políticas Públicas e Democracia.

O evento terá ainda debates sobre Territoriedade Quilombola: conquistas e desafios; Educação Popular e Formação Política junto aos Movimentos Sociais; Comunicação Acessível como Direito Humanos; e A Extensão Universitária e sua Contribuição para a Transformação Social, além de atividades políticas e culturais.

Confira abaixo a programação atualizada:

Além das ações que serão realizadas e acolhidas na UNEB, a universidade também participará do FSM 2018 em outros espaços através de palestras, rodas de conversas, lançamentos de livros. Destaque para a Conferência O dia do Samba e Édison Carneiro, que será proferida pelo professor Gildeci Leite no dia 14, às 14h, em local a ser definido.

A programação cultural também será extensa e contará com diversas atrações como o Malê de Balê, o Sarau da Onça e o Samba de Quilombo. O Coro Oyá Igbalé, da UNEB,  também integrará as ações do FSM, com apresentação no dia 15 de março, das 16h às 17h, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus da universidade, em Salvador.

Informações: unebforumsocialmundial@gmail.com.

Deixe uma resposta