06

fev

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:10 hrs

UNEB recebe cessão de uso de terreno para implantação da sede própria em Ipiaú

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) recebeu cessão de uso de um terreno de 50 mil metros quadrados para implantação do Campus XXI (Ipiaú) em sede própria.

A área, cedida pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Administração (Saeb), com interveniência da Secretaria da Educação (SEC-BA), vai abrigar atividades do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT).

“Estamos materializando um sonho. O departamento há pouco completou quinze anos e este é o presente que recebemos da gestão do professor Bites. Com a sede própria, vamos poder potencializar nossas ações de ensino, pesquisa e extensão. Nossa meta é de ampliar a oferta da graduação e de também caminhar para a implantação de um curso de mestrado”, destacou o diretor do DCHT, Otávio Assis.

A cessão é resultado de solicitação feita pela UNEB à Saeb de parte do terreno pertencente ao Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio de Contas (Cetep), situado no km 6 da BR-330, no trecho urbano da cidade de Ipiaú.

Um projeto arquitetônico e de infraestrutura será elaborado para a efetiva implantação da sede própria, que deverá também abrigar novos equipamentos, como laboratórios para atendimento de demandas da graduação e da pós-graduação.

Atualmente, são ofertadas no Campus de Ipiaú as graduações em Letras – Língua Portuguesa e Literaturas e Administração, as licenciaturas na modalidade a distância (EaD) em História, Pedagogia e Ciência da Computação e a especialização Literatura e Linguagens: O Texto Infanto-Juvenil.

Com a cessão do terreno e a futura construção da sede própria, serão beneficiados cerca de 550 estudantes da universidade, considerando os discentes matriculados na graduação, pós-graduação e em cursos EaD.

Deixe uma resposta