20

dez

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 19:48 hrs

Mobilidade: Discentes de IES baianas e pernambucanas podem cursar disciplinas na UNEB

Os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das instituições de educação superior (IES) conveniadas já podem se inscrever para a nova seleção do Programa de Mobilidade Discente com a UNEB.

Podem participar, discentes das Universidades Estaduais de Feira de Santana (UEFS), de Santa Cruz (UESC), do Sudoeste da Bahia (UESB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina(Aevsf/Facape), da Universidade de Pernambuco (UPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

Os interessados devem realizar inscrição entre os dias 3 e 12 de janeiro, na instituição de origem do discente, mediante apresentação dos documentos exigidos no edital de seleção.

É necessário que o candidato tenha cursado, no mínimo, 20% da carga-horária do curso. Estão sendo ofertadas vagas para o semestre letivo 2018.1 na universidade.

As universidades possuem calendários acadêmicos diferentes, entretanto, o convênio já prevê a oferta de condições que permitam que os estudantes possam participar sem prejuízos do Programa de Mobilidade Estudantil.

Após análise das inscrições, as instituições vão remeter a documentação dos estudantes para a UNEB, para que a seleção possa ser encaminhada de acordo com o cronograma da iniciativa.

A divulgação do resultado final do processo seletivo deverá acontecer a partir do dia 7 de fevereiro. A matrícula presencial está inicialmente prevista para o dia 15 de fevereiro, no Departamento em que ocorrerá a mobilidade.

A parceria com as instituições integra um conjunto de ações promovidas pela UNEB para a consolidação de uma rede com todas as instituições de ensino superior públicas do estado da Bahia.

Informações: GGCA/Prograd (UNEB) – tel. (71) 3406-4628.

Deixe uma resposta