22

nov

Autor: Núcleo de Jornalismo, com informações da assessoria do La Barraca   |   Postado por: Wânia Dias às 15:29 hrs

Stº Antônio de Jesus: Grupo de Teatro La Barraca apresenta espetáculo Papai está na Atlântida (gratuito)

O Grupo de Teatro La Barraca do Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus, apresentará uma montagem da obra “Papai está na Atlântida”, de autoria do mexicano Javier Malpica, nestes sábado (25) e domingo (26), às 19h e às 16h, respectivamente, auditório da universidade.

Com direção de Iago Gonçalves, a peça aborda o sentimento de abandono, experiência que pode ser vivenciada por qualquer ser humano, em qualquer idade e contexto cultural e social.

“Papai está na Atlântida” já foi executada em diversos países, com personagens representados por crianças, adultos e idosos.

Nesta nova adaptação, o La Barraca, que movimenta a cena do teatro no município, reúne atores profissionais, estudantes de teatro e pessoas interessadas no universo cênico.

No desenrolar da história, vemos estas duas crianças, órfãs de mãe, indo para casa de avó, depois que o pai viaja para os Estados Unidos em busca de seus próprios sonhos. A experiência, até então inédita na vida delas, aflora sentimentos como medo, incerteza e desamparo, que as obriga a um amadurecimento forçado.

A exibição de “Papai está na Atlântida” é gratuita e está sujeita à lotação do auditório, por isso, a equipe do La Barraca recomenda que o público chegue um pouco mais cedo para garantir os seus lugares e desfrutar de uma experiência emocionante.

O espetáculo tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade.

Informações: facebook.com/GrupodeTeatroLaBarracaa

Deixe uma resposta