24

out

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 10:24 hrs

Pesquisa aplicada e inovação tematizam evento nacional no Campus de Salvador

A UNEB e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) vão promover o III Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação. O evento será realizado, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Campus I da universidade, em Salvador.

A iniciativa tem o objetivo de subsidiar a interação entre os grupos acadêmicos e a sociedade em geral; apresentar produtos inovadores que resultaram do desenvolvimento de pesquisas acadêmicas e debater sobre a importância socioeconômica do transbordamento tecnológico.

A programação vai contar com mesas-redondas, apresentação de trabalhos, palestras, minicursos e laboratórios abertos. Pesquisadores de instituições de educação superior (IES) de diversas regiões do Brasil irão participar das atividades, a exemplo do médico Hougelle Simplício Gomes Pereira, do Instituto Internacional de Neurociência, que irá ministra a palestra INCT Interface Cérebro Máquina.

Minicursos 

A programação do III Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação contará ainda com minicursos sobre temas como Prospecção Tecnológica, Bioprospecção de produtos e animação. Destaque para o minicurso Laboratório Aberto 01 Arduino day, que será realizado no dia 27 de outubro, às 13h45. A atividade será ministrada pelo coordenador da Agência UNEB de Inovação, Eduardo Jorge. As inscrições devem ser realizadas no local do evento. A taxa é de R$ 10 para estudante e R$ 20 para público externo.

O III Simpósio Brasileiro de Pesquisa Aplicada e Inovação conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Informações: Agência UNEB de Inovação – tel. (71) 3406-4619.

Deixe uma resposta