28

set

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 16:36 hrs

Curso Metodologia de Pesquisa Quantitativa inicia atividades nesta segunda (2)

O grupo de pesquisa Enlace, vinculado ao Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da UNEB (Camaçari), vai realizar o Curso Metodologia de Pesquisa Quantitativa entre os dias 2 e 6 de outubro, no Campus I da universidade, em Salvador.

O curso abordará tópicos relevantes para um trabalho investigativo como a construção do objeto de estudo, questões de pesquisa, elaboração e aplicação de questionários, o lugar da teoria, conceitos e não-neutralidade das técnicas.

A iniciativa integra a pesquisa em andamento intitulada A baianidade e o/a empreendedor/a em seu fazer cotidiano: um estudo sobre os/as microempreendores/as e seus estabelecimentos na cidade de Camaçari.

A certificação dos participantes se dará a partir dos critérios de participação nas aulas, levando-se em conta a carga horária estabelecida, e de participação na parte prática que consiste na aplicação de questionários na cidade de Camaçari.

O curso será ministrado das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, pelas professoras Mary Castro, Suely Messeder  e Elaine Cristina Cambuí Barbosa, e pelo doutorando Clebemilton Nascimento.

O curso é realizado em parceria com o Programa de Pós-Graduaçaõ em Crítica Cultural (Pós-Crítica) e o Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC).

 

Deixe uma resposta