22

set

Autor: Juliana Melo, do Núcleo de Comunicação DEDC/Campus XI   |   Postado por: Wânia Dias às 14:33 hrs

Serrinha: Seminário reúne pesquisadores brasileiros e estrangeiros para discutir Educação, Políticas Públicas

O seminário teve como objetivo fortalecer o papel da educação e a importância de grupos de pesquisas nas universidades

O Departamento de Educação (DEDC), Campus XI, em Serrinha, por meio do Grupo de Pesquisa Educação Políticas Públicas e Desenvolvimento Social (EPODS), realizou o I Seminário Internacional Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Social, na unidade.

O evento, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, contou com um público de 320 pessoas e com 152 trabalhos aprovados.

A conferência de abertura do evento contou com a participação dos professores Zaylin Leydi (UH) e  Krzysztof Dworak (UC)

A iniciativa teve como objetivo fortalecer o papel da educação e a importância de grupos de pesquisas nas universidades, frente ao cenário fragilizado pela política e economia brasileira.

O seminário reservou extensa programação que contou com conferência, mesas-redondas, apresentação de trabalhos e relatos de experiências.

Destaque para a conferência de abertura que foi ministrada pelo professor Krzysztof Dworak, pesquisador polonês que atua na Universidade de Coimbra (UC), em Portugal; e pela professora Zaylin Leydi Powell Castro, da Universidade de Havana (UH), em Cuba.

O evento contou com um público de  320 pessoas e com 152 trabalhos aprovados

A professora Zaylin Castro pediu licença à plateia para apresentar seus estudos em espanhol e sinalizou a importância de estimular e incentivar o aprendizado de línguas face a internacionalização de saberes.

A fala foi ratificada pelas professoras Ivonete Amorim e Selma Daltro, líderes do EPODS, que solicitaram para a gestão departamental a implantação de cursos de extensão em línguas estrangeira para os estudantes e servidores do Campus XI.

Fotos: Welilington Santos e Jamille Lustosa

Confira mais fotos do evento em nosso Flickr.

Deixe uma resposta