13

set

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 15:29 hrs

Stº Antônio de Jesus: Simpósio de história destaca Poderes e Resistência (inscrições abertas!)

O Programa de Pós-Graduação em História Regional e Local (PPGHIS) do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V da UNEB, em Santo Antonio de Jesus, vai realizar o V Simpósio de História Regional e Local, entre os dias 3 a 6 de outubro, na unidade.

Essa edição do evento, que abordará o tema Poderes e Resistências, comemora os 10 anos do PPGHIS e os 26 anos do Curso de História do campus.

O simpósio é direcionado para estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes das diversas instituições de ensino do Estado da Bahia, e tem como objetivo estabelecer trocas de conhecimentos sobre temas variados de interesse nacional e regional.

A programação reserva a participação de professores pesquisadores de diversas universidades brasileiras, a exemplo da professora Joana Pedro (UFSC), que irá proferir a conferência de abertura intitulada Espaços de Poder e ameaças políticas de gênero do Brasil (1980-2016);  e o professor Fernando Penna (UFF), que encerrará o evento com a conferência intitulada Resistências ao Escola Sem Partido.

A iniciativa contará ainda com mesas-redondas sobre temáticas variadas, simpósios temáticos, minicursos, lançamento de livros e atividades culturais.

Os interessados em submeter trabalhos (comunicações em ST) podem realizar inscrição até 17 de setembro, no site do evento. As inscrições para ouvintes e minicursos seguem abertas até o dia 3 de outubro e podem ser realizadas no mesmo endereço eletrônico. A taxa é de R$ 15 (ouvinte + um minicurso) e de R$ 20 (Comunicação em ST).

Deixe uma resposta

Captcha base64