10

set

Autor: Núcleo de Jornalismo, com informações de Cristiano Alves   |   Postado por: Wânia Dias às 10:45 hrs

Campus de Bom Jesus da Lapa comemora 20 anos de atividade no município

Câmara de Vereadores da cidade realizou sessão solene em homenagem aos 20 anos do Campus de Bom Jesus no município

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVII da UNEB, em Bom Jesus da Lapa, comemorou 20 anos de atividades no município, em agosto passado.

Diretora do DCHT, Cynara Adriana Sento-Sé

Para festejar a data a Câmara de Vereadores da cidade realizou sessão solene, presidida pelo vereador Miguel Leles. A cerimônia contou com a presença do Reitor da universidade, José Bites de Carvalho, da Diretora do DCHT/ Campus XVII, Cynara Adriana Sento-Sé, além de professores e alunos da instituição, e diversas representações da sociedade pública e civil de Bom Jesus da Lapa.

A programação contou também com culto ecumênico, roda de conversa e atividades culturais.

História do campus

O Campus de Bom Jesus da Lapa funciona no município desde 1997

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVII da UNEB, em Bom Jesus da Lapa, originou-se do Núcleo de Ensino Superior da Lapa (Nesla), implantado no município em abril de 1997, com a primeira turma do curso de Pedagogia.

Em 2000, o Nesla, já Centro Universitário de Bom Jesus da Lapa, tornou-se Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus XVII,  por meio do Decreto Estadual nº 7.839/2000.

Atualmente o campus oferece o curso de Pedagogia, Administração e, o recém criado Ciências Contábeis, na modalidade presencial, além de cursos EaD Pedagogia, letras e História, ofertados no próprio departamento, e Administração, Matemática, Geografia, Letras e Química, no polo de Ibotirama;  oferecidos pela instituição com polos em Ibotirama com os cursos.

O departamento também oferta os cursos de Educação Física, História, Pedagogia e Letras, através do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

 

Deixe uma resposta

Captcha base64