06

set

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 09:00 hrs

Encontro destaca relação entre história e diversidades

O Colegiado de História do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai realizar o I Encontro de História que acontece entre os dias 25 e 28 de setembro, no Teatro UNEB, na unidade.

O evento tem como objetivo promover debates acerca da questão da diversidade, no âmbito das ciências humanas, e estimular reflexões quanto às políticas e ações de afirmação envolvendo a universidade e a sociedade como um todo.

O encontro é direcionado para professores e estudantes de cursos da área de ciências humanas e áreas afins. A programação (veja caderno de resumos) reserva conferências, mesas redondas, minicursos e atividades culturais. Destaque para a conferência de abertura intitulada Uma Abordagem Feminista da História de Escravas e Forras: Perspectivas de Interpretação Histórica, que será ministrada pela professora Maria Odila Leite da Silva Dias (USP) no dia 25 de setembro, às 15h.

“A globalização, sobretudo econômica, não tem levado em consideração a diversidade cultural e seus processos históricos também múltiplos resultando na permanência de práticas racistas, xenófobas e intolerantes. Um problema histórico crucial, que demanda perspectivas analíticas multidisciplinares que proporcionem a compreensão da relação História e Diversidade”, destacou o professor Charles Santana, coordenador do evento.

As pró-reitorias de Administração (Proad) e de Extensão (UNEB) e o núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCH apoiam a iniciativa.

Informações:  Colegiado de História/Campus I – tel. (71) 3117-3518.

Deixe uma resposta

Captcha base64