01

set

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 14:47 hrs

Mesa-redonda em Stº Antônio de Jesus destaca desenvolvimento das ilhas dia 15/09

O Grupo de Pesquisa Recôncavo do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus V, em Santo Antônio de Jesus, vai realizar a mesa-redonda As Ilhas e seus Múltiplos Olhares: potencialidades e implicações ao desenvolvimento no dia 15 de setembro, às 14h30, no  Auditório Milton Santos, na unidade.

O evento terá como expositores a professora Vilja Larjosto, pesquisadora da Universidade de Hannover, na Alemanha, e os professores da UNEB Maria Gonçalves Conceição e Joilson Cruz da Silva.

“O processo de transformação territorial das Ilhas apresenta pontos comuns, mas guarda especificidades que merecem ser discutidas. A inserção de novas tecnologias, aliado às demandas territoriais que resultam na acumulação e distribuição de riquezas, exigem novas configurações nas paisagens físicas e culturais das Ilhas”, destaca o coordenador do evento, professor Miguel Cerqueira.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público, reserva espaços para debate e trocas de diálogos sobre novas trajetórias de desenvolvimento para os espaços insulares.

Colegiado do curso de licenciatura em Geografia e o Grupo de Pesquisa Cidade e Urbano apoiam o evento.

Informações: DCH/Campus V – tel. (75) 3631-2855.

Deixe uma resposta

Captcha base64