28

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 15:41 hrs

Workshop em Juazeiro destaca educação contextualizada e pós-graduação no Vale do São Francisco

O Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos  (PPGESA) do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, vai realizar o VII Workshop Nacional de Educação Contextualizada e IV Colóquio de Pós-Graduação do Vale do São Francisco,  nos dias 30 de agosto e 1º de setembro, na unidade.

O evento tem como objetivo mapear, a nível nacional, as ações educativas e organizacionais contextualizadas das instituições governamentais e não governamentais e de como provocam e fortalecem, nos diferentes contextos socioambientais-culturais, a interculturalidade, a compreensão da diversidade e os laços de pertencimento e de territorialidades das gentes sertanejas, do campo e da cidade, com a natureza e o território Semiárido.

Os interessados em participar como ouvintes podem realizar inscrição presencialmente no primeiro dia do evento (30/08), no estande de credenciamento. A taxa varia entre R$ 20 e R$ 40.

A programação do evento reserva mesas redondas, grupos de trabalhos, sessões coordenadas, lançamentos de livros e atividades culturais. Destaque para a conferência de abertura que será proferida pelo professor João Batista Costa , da Universidade Estadual de Monte Claros (Unimontes), sobre o tema Diversidades e Direitos em Territórios Semiáridos.

Informações: PPGESA/Campus III – tel. (74) 3611-5617.

Deixe uma resposta

Captcha base64