28

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 12:03 hrs

Evento defende direito à EJA e apresenta expressões culturais sisaleiras

Afirmar a educação de jovens, adultos e idosos como espaço de possibilidades dos sujeitos que lutam para conquistar e garantir direitos historicamente negados.

Esse é o objetivo do V Expoeja Sisal: “Nenhum direito a menos. A EJA é um direito”, que vai acontecer no dia 30 de agosto, às 18h, no Clube Social Umburana (CSU), no município de Valente.

O evento é fruto de uma parceria entre o Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sisal e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Valente. Os campi XI (Serrinha) e XIV (Conceição do Coité) da UNEB fazem parte do fórum.

“Defendemos o direito a educação e somos contra o fechamento das turmas da EJA nas escolas públicas. Um dos desafios no campo educacional é repensar a educação de crianças, jovens, adultos e idosos tomando como legado a rica, e ainda viva, concepção de participação popular, onde estejam explícitos o engajamento e a esperança em um mundo mais humano e justo”, destaca Edite de Faria, professora do Campus XIV e uma das organizadoras do evento.

A programação do evento vai contar com apresentações de dança, música e literatura, com ênfase nas expressões culturais da Região Sisaleira. Também serão promovidas exposições de artesanato e fotográficas.

O evento é gratuito e aberto ao público externo. Não há necessidade de inscrição prévia.

Informações: forumejadosisal@gmail.com.

Deixe uma resposta

Captcha base64