19

ago

Repórter: Danilo Oliveira/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 12:46 hrs

UNEB aplica neste domingo (20) provas do concurso de oficiais da PM e dos Bombeiros

A UNEB vai aplicar, neste domingo (20), as provas objetiva e discussiva do Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Bahia (CFOPM 2017) e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CFOBM 2017).

O Cartão de Convocação está disponível para os candidatos com inscrições deferidas desde a última quinta-feira (17), nos sites www.cfopmbm2017.uneb.br e www.consultec.com.br.

O documento informa dados cadastrais do participante, nome do estabelecimento onde realizará as provas com endereço, número da sala e confirmação do horário de realização de provas.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50, seguindo o horário local.

Os candidatos do CFOPM 2017 e do CFOBM 2017 vão ter 5h para realizar prova composta por questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Ciências Humanas e Naturais, Matemática/Raciocínio Lógico e Noções de Direito, além da redação (os pesos das disciplinas estão disponíveis no edital de convocação).

Estão sendo disponibilizadas 90 vagas neste certame, sendo que para Polícia Militar 54 são para o público masculino e seis para o feminino; e para o Corpo de Bombeiro 24 são para homens e seis para mulheres. Haverá a reserva de vagas para população negra em atendimento à Lei estadual nº 13.182 de 06/06/2014 e ao Decreto estadual nº 15.353 de 08/08/2014, conforme detalhado no edital do processo seletivo (veja retificação e termo aditivo).

O processo seletivo conta com duas etapas. A primeira será a aplicação das provas. Já a segunda, consiste na realização de avaliação físico-mental e de idoneidade moral dos candidatos habilitados e melhores classificados.

A seleção é fruto de convênio firmado, e recentemente prorrogado, entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Recomendações aos candidatos

O Centro de Processos Seletivos (CPS) da UNEB divulga recomendações para que as provas sejam realizadas em clima de tranquilidade, buscando evitar imprevistos e garantindo a segurança dos candidatos participantes:

– É essencial que os candidatos localizem, com antecedência, o local de prova;

– É obrigatório o uso de caneta esferográfica transparente na cor preta;

– Os candidatos devem apresentar cartão de convocação e um documento de identificação (veja lista no edital);

– Serão aceitos apenas documentos de identificação em perfeitas condições e atualizado (até cinco anos de expedição);

– Recomenda-se que os Candidatos evitem portar arma no dia da prova;

– Não será permitido o ingresso e a permanência do candidato no local de provas portando equipamentos eletrônico, telefone celular (mesmo que desligado), ou qualquer outro receptor de mensagens;

– Durante a realização das provas, não será permitida espécie alguma de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos e anotações, máquinas calculadoras (também em relógios), relógios de qualquer tipo, agendas, assim como óculos escuros, bonés ou outros acessórios que encubram a cabeça, bem como as orelhas ou disfarcem a fisionomia.

Informações: tel. 0800 071 3000 ou e-mail cps@listas.uneb.br.

Deixe uma resposta

Captcha base64