18

ago

Repórter: George Andrade   |   Postado por: Danilo Oliveira às 08:30 hrs

Colóquio aborda práticas pedagógicas inovadoras inicia atividades dia 23/08

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), vai realizar o V Colóquio de Práticas Pedagógicas Inovadorasentre os dias 23 a 25 de agosto, no Teatro UNEB, em Salvador.

O evento, realizado em parceria com o grupo de pesquisa Docência Universitária e Formação de Professores (Dufop), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade, é voltado para professores universitários, tem como objetivo assegurar um espaço privilegiado de troca e aprofundamento dos saberes e práticas da docência universitária.

A programação terá início no dia 23 de agosto, às 14h, com a conferência O papel da universidade e dos docentes na formação de atitudes dos estudantes, ministrada pelo pesquisador da Universidad de Santiago de Compostela da Espanha (USC), Felipe Trillo, no teatro da UNEB, campus I em Salvador. A atividade, gratuita e aberta ao público, também se configura como a Aula Magna do Semestre letivo 2017.2 da universidade.

Detalhe da capa do livro

O evento contará ainda com o lançamento do volume 6 da série Práxis e Docência Universitária: Desenvolvendo Competências na Universidade – perspectivas e práticas inovadoras na formação de profissionais, que acontecerá também no dia 23, às 17h, no teatro da universidade.

Dando continuidade às pesquisas e discussões sobre educação no ambiente universitário, os organizadores do livro, Sandra Regina Soares, Liege Maria Sitja Fornari e  Álvaro Lima Machado, trazem, neste sexto volume, a produção de diversos pesquisadores dos programas de pós-graduação em educação da UNEB e também com contribuições de outras universidades brasileiras e estrangeiras, como a professor Rubens Arnandis-i-Agramunt, associado do Departamento de Geografia da Universidade de Valência, na Espanha.

A conferência de encerramento, que acontecerá no dia 25 de agosto, às 14h, no Hotel Vilamar, na Amaralina, será proferida pela professora Maria Isabel da Cunha, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), do Rio Grande do Sul. A docente abordará o tema A relação teórica prática na formação de profissionais: implicações para a prática pedagógica na universidade.

As inscrições de ouvintes seguem abertas até o primeiro dia do colóquio. Os interessados podem garantir a participação no site do evento. A taxa varia entre R$ 40 e R$ 80.

Informações: coloquiopraticasinovadoras@gmail.com.

Arte (home): Anderson Freire/Ascom

Deixe uma resposta