09

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 15:27 hrs

TV Senado exibe entrevista com coordenador do Ceec e filmes produzidos pela UNEB

A TV Senado vai exibir nesta sexta-feira (11), às 20h30, o programa Cidadania com a participação do coordenador Centro de Estudos Euclydes da Cunha (Ceec) da UNEB e da senadora Lídice da Mata.

A atração teve como tema “Feminino Cangaço”, em referência ao filme homônimo que é resultado da parceria entre o Ceec e a WebTV, núcleo da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade.

A edição do programa será reprisada no sábado, às 7h, e no domingo, às 12h30 e às 20h30. O Cidadania busca a diversidade de opiniões e o debate sobre temas relevantes para a sociedade, com a participação de parlamentares, especialistas e representantes das organizações sociais.

O pesquisador também participou de roda da roda de conversa Feminino Cangaço no último, dia 3 de agosto, na sede do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), em Brasília.

Exibição de filmes

A TV Senado também vai exibir os filmes Feminino Cangaço, no próximo sábado (12), às 21h (com reprise às 0h), e Vaqueiros – Canudos, no domingo (13), também às 21h (com reprise às 0h).

Recentemente, o Ceec disponibilizou os dois longas-metragens e o documentário Três Vezes Canudos para inserção na grade de programação do canal por cinco anos. A iniciativa é fruto de parceria do centro com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal.

Com a proposta de ampliar o acesso aos saberes produzidos, sobretudo, sobre o Cangaço, o Centro de Estudos Euclydes da Cunha já disponibiliza o seu acervo audiovisual pelo YouTube. Estão disponíveis, gratuitamente, longas e curtas-metragens.

Foto (home): Acervo pessoal/Manoel Neto

Deixe uma resposta