21

jul

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 15:21 hrs

Coro Oyá Igbalé realiza quinto espetáculo Omo Oyá: divindades dos amor e das águas

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira vai apresentar o Espetáculo V Omo Oyá: Divindades do Amor e das Águas no dia 25 de julho, às 9h45, no Auditório Jurandyr Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.

A iniciativa integra a programação do II Candaces: Mulher Negra e Ancestralidade, evento organizado pelo o Grupo de Pesquisa e Estudos Gênero, Raça, Cultura & Sociedade (Candaces).

A apresentação, gratuita e aberta ao público, destacará um recorte do Espetáculo Águas de Flor: Iemanjá, Oyá e Oxum (2018), que celebra e faz uma homenagem aos Orixás Femininos ligados aos elementos do Amor, das Águas (doce e salgada) e da Maternidade; com destaque para os cânticos e músicas dedicadas para os Orixás Iansã, Iemanjá e Oxum. O espetáculo também irá homenagear os Orixás Nanã, Ewá e Obá.

O Projeto Coro Oyá Igbalé, coordenado pelos professores da UNEB Francisco Sales e Julice Oliveira, possui um amplo repertório que contempla cantigas das Nações do Candomblé Kêto e Banto, além de músicas da MPB que possuem enraizamento na tradição da Música Sacra Afro-brasileira.

Informações: projetocorooya2014@outlook.com.

Deixe uma resposta