20

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo*   |   Postado por: Danilo Oliveira às 11:50 hrs

Reitor da UNEB participa de reunião da Abruem na UERJ em defesa das universidades públicas

O reitor da UNEB, José Bites de Carvalho, vai representar a instituição na reunião administrativa da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), nesta sexta-feira (21), no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, na capital fluminense.

Pela primeira vez, a associação irá se reunir administrativamente fora da sua sede, localizada em Brasília. De acordo com o presidente da entidade, o reitor Aldo Nelson Bona (Unicentro), decidiu-se pela realização no Rio de Janeiro em virtude do agravamento generalizado da crise das universidades do sistema estadual carioca.

A Reitoria da UNEB já publicou moção de apoio à UERJ, com o devido registro da imprescindível necessidade de se “consolidar a sustentabilidade das Universidades Públicas Estaduais do país, assegurando suas formas de financiamento, sua governança e sua autonomia, ampliando o seu papel formativo e emancipador”.

A reunião administrativa da Abruem terá como pautas discussões a respeito da crise nas instituições estaduais cariocas: UERJ, UENF e UEZO; reunião pública com a proposta de subsidiar reflexões sobre o estado do Rio de Janeiro; e deliberações sobre compromissos diplomáticos e acadêmicos, e sobre um projeto de Pós-Graduação na modalidade a distância (EaD).

*Com informações da Abruem

Deixe uma resposta