20

jul

Repórter: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 16:54 hrs

Evento em Stº Antônio de Jesus recebe pesquisador canadense para debate sobre mediação cultural e formação leitora

Participaram do evento mestrandos da UNEB, UESC e UFRB, graduandos dos cursos de Letras, História, Administração e Geografia do Campus V

O Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras) da UNEB, em parceria  com o Grupo de Pesquisa Psicolinguística: perspectivas interdisciplinares (GPLPI/UNEB), promoveu o Evento Internacional Mediação Cultural e Formação Leitora: Bahia e Québec, nos dias 13 e 14 de julho, no Campus V da UNEB, em Santo Antônio de Jesus.

Professor Ney Wendell  (UQÀM) ministrou uma oficina de dramaturgia

O evento contou com a presença do professor Ney Wendell, da Université du Québec à Montreal (UQÀM), que ministrou a oficina de dramaturgia Como criar peças de teatro em sala de aula, além de uma palestra sobre as experiências canadenses de incentivo à leitura para crianças e adolescentes.

O docente participou ainda do II Seminário Temático Interdisciplinar, que abordou a mediação cultural e a formação do público jovem leitor. O evento reservou também a apresentação musical do artista local Jânio Santana, que cantou músicas em português, inglês, italiano e francês.

Participaram do evento mestrandos dos diferentes cursos de pós-graduação da UNEB, UESC e UFRB, graduandos dos cursos de Letras, História, Administração e Geografia do Campus V, além da comunidade externa.

Fotos e Texto: Núcleo de Jornalismo do DCH/Campus V

Deixe uma resposta

Captcha base64