17

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 09:01 hrs

Evento em Guanambi aborda atividades aquáticas; programação é aberta ao público

A UNEB, por meio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII, em Guanambi, vai realizar o I Congresso Nordeste de Atividades Aquáticas (I Conata) e I Congresso Internacional de Atividades Aquáticas (I Coniata) entre os dias 26 e 28 de outubro, na unidade.

O evento é destinado a pesquisadores nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento, estudantes de pós-graduação e graduação, praticantes de atividades aquáticas, empresas no ramo de atividades aquáticas, professores da rede pública do estado da Bahia, bem como professores atuantes em escolinhas de natação, clubes e academias.

A iniciativa, coordenada pela professora Marília Freire, abordará o tema (In) dissociabilidade na formação: fomentando o ensino e a pesquisa com a extensão, com o objetivo de promover discussões, reflexões e socialização de produções acadêmico-científicas na área das atividades aquáticas, além de discutir estratégias que promovam benefícios para o ensino e para a pesquisa por meio da extensão.

A programação reserva palestras, mesas redondas, sessões de comunicação oral e de pôsteres, além de lançamento de livros.

Destaque para a mesa-redonda Pedagogia da Natação: Estratégias e técnicas de ensino para a aquisição de habilidades aquáticas, que contará com a participação do professor Ricardo Jorge Pinto Fernandes, da Universidade do Porto (UP), em Portugal, e da docente Andrea Michele Freudenheim (USP).

Também integram a programação do evento os professores Gisele Maria Schwartz (Unesp), Orival Andries Júnior (Unicamp), Diego Luz Moura (Univasf) entre outros profissionais, docentes e pesquisadores da área (ver palestrantes confirmados).

As inscrições com submissão de trabalhos (ver cronograma) estarão disponíveis no período de 20 de julho a 1º de setembro. Os interessados podem conferir os eixos temáticos no mesmo endereço eletrônico, assim como as regras de submissão. Para aqueles que desejam participar apenas como ouvintes as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 6 de outubro. Prazos e valores das taxas estão disponíveis no site do evento.

Deixe uma resposta

Captcha base64