14

jul

Autor: Leandro Pessoa - Núcleo de Comunicação PGDP, com edição da Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 14:43 hrs

Curso de Práticas e Aprendizagens na Gestão Universitária forma 31 servidores

Práticas e Aprendizagens na Gestão Universitária. Esse foi o tema da formação que aconteceu entre os dias 11 e 13 de julho, no Hotel Vilamar, no bairro de Amaralina, em Salvador.

A atividade, realizada pela UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), foi direcionada aos servidores que atuam na gestão na Universidade.

O reitor da universidade, José Bites de Carvalho, destacou a importância das ações de capacitação voltadas aos servidores. “A consolidação de cursos que reflitam as práticas de gestão dos servidores promovem a formação de quadros qualificados, que possam atender, de modo cada vez mais efetivo, as demandas da Universidade”, afirmou José Bites, que visitou a formação acompanhado dos pró-reitores de Administração (Proad), Marcelo Ávila, e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Lilian Encarnação .

De caráter modular, o curso cumpriu a sua primeira etapa presencial, que contou com oficinas sobre os temas Qualidade na Gestão Pública, Comunicação Efetiva e Afetiva, e Gestão por Competência.

“O grupo se demonstrou sensível à proposta, identificou e fundamentou diferentes exemplos de qualidade de gestão dentro do próprio ambiente de trabalho, mostrando que nem sempre devemos focar naquilo que nos falta, mas construir a partir do que já temos”, explicou a professora Zélia Fajardini, que ministrou a oficina Qualidade na Gestão Pública.

Etapas da formação

A formação, organizada pela Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP), reserva ainda atividades na modalidade de ensino à distância e, em agosto, concluem as atividades com a segunda etapa presencial, totalizando uma carga horária de 80 horas.

“Esse diálogo sobre gestão é fundamental à Universidade para que sejam desenvolvidas e sistematizadas práticas cada vez mais participativas e integradas à realidade da instituição”, afirmou Maristela Campos, gerente de Desenvolvimento de Pessoas.

A formação Práticas e Aprendizagens na Gestão Universitária prevê mais cinco novas turmas ainda este ano.

Fotos: Leandro Pessoa

Deixe uma resposta

Captcha base64