13

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Wânia Dias às 17:12 hrs

Fórum de Educação inclusiva destaca deficiência múltipla em uma perspectiva multidisciplinar: inscrições encerradas!

A UNEB, por meio Núcleo de Educação Especial (Nede), vai realizar o Fórum de Educação Inclusiva: Deficiência Múltipla numa Perspectiva Multidisciplinar, nos dias 17 e 18 de julho, no teatro da universidade, Campus I, em Salvador.

O evento tem como objetivo promover trocas de experiências entre profissionais de diferentes áreas (educação, saúde e assistência social, dentre outras), que atuam na saúde, educação e reabilitação e assistência de crianças com deficiência múltipla, visando partilhar conhecimentos específicos que propiciem o cuidado, a comunicação e a aprendizagem no ambiente educativo.

A iniciativa tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de educação e saúde, assistência social e artes, que já atuam ou pretendem atuar com crianças portadoras de deficiência múltipla

As inscrições para o evento já estão encerradas, no entanto, toda a programação será transmitida ao vivo através do link mms:\\aovivo.uneb.br\aovivo (abrir por meio do navegador Internet Explorer). A gravação dos dois dias do evento ficarão disponíveis para download,  nesse mesmo endereço, por 20 dias.

A programação do fórum conta com mesas temáticas, palestras, debate e mostra de filmes. Destaque para a palestra intitulada Pessoa com deficiência múltipla e Integralidade do Cuidado, ministrada pela pesquisadora Silvia Oliveira Pereira, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento será transmitido via videoconferência para todos os departamentos da universidade.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Educação Especial (Nede), órgão suplementar vinculado à Reitoria da instituição, em articulação com Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA/SEC), Gerência de Educação Especial do Estado (SEC); Gerência de Educação Especial do Município (SMED), Obras Sociais Irma Dulce (OSID/CER IV), a Escola Estadual de Saúde Pública – EESP/SUPERH/SESAB, além dos grupos de pesquisa Inclusão e Sociedade e GA&A.

Informações: Nede/ Campus I – tel. (71) 3117-5384.

Deixe uma resposta

Captcha base64