21

jun

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 08:35 hrs

UNEB realiza fórum sobre educação inclusiva dias 17 e 18 de julho

A UNEB, por meio Núcleo de Educação Especial (Nede), vai realizar o Fórum de Educação Inclusiva: Deficiência Múltipla Numa Perspectiva Multidisciplinar, nos dias 17 e 18 de julho, no teatro da universidade, Campus I, em Salvador.

O evento tem como objetivo promover trocas de experiências entre profissionais de diferentes áreas (educação, saúde e assistência social, dentre outras), que atuam na saúde, educação e reabilitação e assistência de crianças com deficiência múltipla, visando partilhar conhecimentos específicos que propiciem o cuidado, a comunicação e a aprendizagem no ambiente educativo.

A iniciativa tem como público-alvo profissionais e estudantes da área de educação e saúde, assistência social e artes, que já atuam ou pretendem atuar com crianças portadoras de deficiência múltipla. Os interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 5 de julho. A organização do evento solicita que os inscritos doem um quilo de alimento não-perecível , que devem ser entregues no primeiro dia do evento. Todo o alimento arrecadado será doado para instituições que desenvolvem trabalhos ligados à temática do evento.

A programação do fórum conta com mesas temáticas, palestras, debate e mostra de filmes. Destaque para a palestra intitulada Pessoa com deficiência múltipla e Integralidade do Cuidado, ministrada pela pesquisadora Silvia Oliveira Pereira, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O evento será transmitido via videoconferência para todos os departamentos da universidade.

A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Educação Especial (Nede), órgão suplementar vinculado à Reitoria da instituição, em articulação com Centro de Educação Especial da Bahia (CEEBA/SEC), Gerência de Educação Especial do Estado (SEC); Gerência de Educação Especial do Município (SMED), Obras Sociais Irma Dulce (OSID/CER IV), a Escola Estadual de Saúde Pública – EESP/SUPERH/SESAB, além dos grupos de pesquisa Inclusão e Sociedade e GA&A.

Informações: Nede/ Campus I – tel. (71) 3117-5384.

Deixe uma resposta

Captcha base64