12

jun

Autor: Núcleo de Jornalismo   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:46 hrs

Pesquisadora lança livro no Campus de Juazeiro sobre História da África nos anos iniciais do Ensino Fundamental

Na última sexta feira (9), o Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, sediou o lançamento do livro História da África nos anos iniciais do Ensino Fundamental: Os Adinkra.

A publicação é de autoria da pesquisadora Eliane Boa Morte e o lançamento contou com a parceria do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) da cidade e do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC-BA).

A autora pretende que o livro sirva como material de apoio pedagógico para auxiliar professores das séries iniciais do ensino fundamental a abordarem de forma mais consistente as temáticas raciais.

A publicação foi elaborada em consonância com a Lei Federal 10.639/03, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira.

Eliane Boa Morte é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), possui especialização em Alfabetização, pela Faculdade de Educação da Bahia (Facceba) e mestrado em História da África, Diáspora e Povos Indígenas.

Texto e foto: Renilson da Silva, com edição do Núcleo de Jornalismo (NuJor) da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB

Deixe uma resposta

Captcha base64