31

mai

Autor: Reitoria UNEB   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 19:38 hrs

PARABÉNS, UNEB! PARABÉNS, COMUNIDADE UNEBIANA! Reitoria divulga mensagem em homenagem à Universidade

 

COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA UNEB é celebrar uma trajetória marcada pela atuação social e contribuição efetiva para o desenvolvimento da Bahia.

SÃO 34 ANOS DE DEDICAÇÃO à expansão, interiorização e consolidação da educação superior pública de qualidade, o que significa concretamente a ampla oferta de cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) e pós-graduação (lato e stricto sensu) nas modalidades presencial e à distância; a formação de professores todo o estado; a pesquisa, o desenvolvimento de produtos, patentes e tecnologias; as políticas de ação afirmativa, a extensão e o permanente diálogo com a sociedade. Atuações fortemente alinhadas às demandas e projetos estratégicos dos territórios de identidade, por meio da execução e qualificação de processos formativos.

ESTE É UM MOMENTO ESPECIAL, sobretudo, para agradecer a todas e todos que constroem a UNEB no seu cotidiano, e para defender a valorização da sua comunidade acadêmica – técnicos universitários, discentes e docentes – com políticas de qualificação, capacitação, inclusão, permanência e democratização das suas atividades profissionais e formativas.

NESTA DATA, É FUNDAMENTAL também registrar o firme e constante posicionamento da UNEB na defesa da autonomia universitária e do caráter público, gratuito e socialmente referenciado desta instituição, especialmente no atual cenário político nacional de ameaças aos garantias constitucionais e de ataque ao Estado Democrático de Direito.

PARABÉNS, UNEB!

PARABÉNS, UNEBIANAS E UNEBIANOS!

 

Reitoria, em 1º de junho de 2017.

José Bites de Carvalho
Reitor

 

 

Deixe uma resposta

Captcha base64