31

mai

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 15:25 hrs

Evento de ciências contábeis destaca ações da Rede Observatório Social do Brasil

A UNEB, por meio do Observatório de Gestão Púbica Participativa (OGPP/UNEB), do curso Ciências Contábeis, e o Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA) promovem palestra no dia 5 de junho, às 9h, na sala 5 do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da universidade, em Salvador.

A atividade, que abordará a Criação do Observatório Social de Salvador, será proferida pela contadora Iara Luísa de Santana Dórea, membro do Comitê Gestor Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), no sistema do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e também vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB).

O evento tem como objetivo divulgar as ações da Rede OSB, com a finalidade de sensibilizar estudantes e professores para adesão ao PVCC, com atuação na implantação do Observatório Social de Salvador.

Durante a ação será apresentado o projeto de extensão do Observatório de Gestão Pública Participativa (OGPP), voltado para ações pedagógicas de apoio ao cidadão para o fortalecimento do controle social.

O evento é destinado aos discentes e docentes do curso de Ciências Contábeis. Não há necessidade de inscrição prévia.

A iniciativa e o Projeto de Extensão OGPP/UNEB são coordenados pelo professor da UNEB Crispiniano de Oliveira e fazem parte do componente curricular Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP).

Os observatórios sociais são organizações instituídas e mantidas pela sociedade civil, que tem por objetivo promover a conscientização da sociedade para a cidadania fiscal e propor aos governos locais a adequada e transparente gestão dos recursos públicos, por meio de ações e participação no controle social.

Informações: Nupe –  tel. (71) 3117-2455.

Deixe uma resposta